Moradia para venda em Estoi, Conceição e Estoi, Faro

Ref: V-MAU
€ 895 000
  • 2 Quarto(s)
  • 1 Casa(s) de banho
  • Área 119 m2
  • Área 8440 m2

Descrição da propriedade

Impecável moradia campestre em Estoi com mezzanine, garagem e piscina

DESCRIÇÃO
Acedido através de um portão de entrada eléctrico e ao longo de uma calçada arborizada que conduz a uma área com amplo parque de estacionamento, esta bela propriedade independente situa-se orgulhosamente no centro do espaçoso terreno. Todo o terreno é murado e cercado com a propriedade desfrutando de vistas impressionantes sobre a paisagem circundante em direção ao mar. O piso térreo da villa é em plano aberto com inúmeras janelas e portas para o pátio inundando a propriedade com luz natural e é composto por uma sala de estar com zona de jantar e com um fogão a lenha, uma cozinha rural totalmente equipada com ilha central, 2 quartos duplos com roupeiros embutidos e uma espaçosa casa de banho. Uma escada interna no hall de entrada leva ao mezzanine de madeira no primeiro andar que oferece acomodações adicionais e flexíveis que atualmente são compostas por uma sala de TV, um escritório, um quarto de hóspedes e a casa de banho principal com closet. Externamente, a propriedade oferece uma garagem dupla com área de serviço separada, um grande e convidativo terraço coberto que percorre toda a extensão do edifício - perfeito para lazer, relaxamento e jantar, uma piscina de bom tamanho e um jardim natural parcialmente paisagístico e parcialmente selvagem.

A cidade de Estoi é aproximadamente entre São Brás, Faro e Olhão....

ESTOI

Uma cidade relaxante e calma, com vários bares, restaurantes, cafés e lojas situados entre uma arquitectura deslumbrante, incluindo o impressionante Palácio Estoi. Uma escadaria dupla leva a uma fachada impressionante e o interior é decorado com painéis de azulejos, vitrais e gesso. Igualmente interessantes são os jardins, dispostos em estilo francês e contendo árvores de fruto, palmeiras, fontes e uma série de esculturas.
Recentemente restaurado, o palácio agora funciona como uma "pousada de charme".

SAO BRAS

Esta vila ainda oferece um estilo de vida tranquilo e sem pressa pela simpática população local, mas com uma abundância de lojas, restaurantes, cafés e bares. As tradicionais casas brancas, típicas da arquitectura popular, erguem-se ao lado de edifícios mais substanciais, com as suas fachadas decoradas com azulejos, cantaria ornamentada e varandas de ferro fundido, cuja opulência remonta à prosperidade de São Brás de Alportel nos anos em que a indústria corticeira estava em expansão.

Os pontos altos e baixos da mudança da cidade estão assim escritos nas pedras das suas ruas e praças, enquanto detalhes como a decoração barroca de argamassa do Passo da Paixão perto do Paço Episcopal e os bonitos vasos de flores nas janelas acrescentam cor e interesse à sua história.

FARO

A capital do Algarve tem um toque mais distinto português do que a maioria das cidades turísticas. Muitos visitantes só passam por esta cidade subestimada, o que é uma pena, mas a sua exploração é agradável. Tem uma atraente marina de barcos, parques e praças públicas bem conservadas e uma pitoresca cidade velha cercada por muralhas medievais. As sinuosas ruas pedestres, praças e edifícios da cidade velha foram construídos em uma mistura de estilos e abrigam museus, igrejas, uma capela de ossos e inúmeros cafés, restaurantes e bares ao ar livre.

OLHÃO

Para descobrir o encanto escondido de Olhão visite o topo da torre da igreja matriz e veja as centenas de terraços - as açoteias -, típicas do Algarve, que criam um panorama urbano único. Ao nível da rua vale a pena passear pelo bairro dos pescadores, que fica entre o cais da Ria Formosa e a igreja principal da cidade. As casas aqui são pequenas e brancas, suas paredes cobertas com faixas de decoração geométrica que são, na verdade, as varandas. As ruas que margeiam a Avenida da República, ela própria um símbolo do desenvolvimento urbano ocorrido na virada do século, refletem uma cidade de industriais e armadores que enriqueceram com o comércio e a pesca, exibindo sua riqueza decorando suas casas com varandas, azulejos, cantaria esculpida e ferro forjado.

Qualquer passeio por Olhão deve terminar entre os jardins refrescantes e cafés ao ar livre que se encontram ao longo do longo cais. Também vale a pena visitar a atmosfera colorida do mercado, onde as barracas vendem peixe direto do mar, legumes frescos, frutas e doces de fazendas próximas.

Nenhuma visita a Olhão deve ter lugar sem uma viagem às ilhas da Armona e da Culatra através de barco ou táxi aquático privado e que também pode proporcionar uma oportunidade para fazer uma viagem ao longo da Ria e visitar muitas praias diferentes tranquilas e atraentes.


COMPASS PROPERTY SALES

Somos uma empresa imobiliária totalmente licenciada (AMI 17591) com uma equipa muito experiente e com um vasto conhecimento local, com foco na venda de imóveis predominantemente em Tavira e arredores e no Sotavento Algarvio. A empresa foi criada para oferecer a todos os nossos compradores e vendedores de imóveis, um serviço altamente profissional, amigável e acessível, garantindo um processo de vendas suave e sem problemas. Contacte-nos ou visite-nos agora para conversar com mais detalhes sobre a melhor forma de o ajudar a encontrar a propriedade perfeita no belo Algarve. O escritório principal da Compass Property Sales, com amplo estacionamento no exterior, está localizado no lado oeste de Tavira, apenas a 300 metros da rotunda da Vela.

Características da propriedade

    • Chão aquecido
    • Salamandra
    • Ar condicionado
    • Cozinha equipada
    • Piscina
    • Jardim
    • Proximidade: Zona comercial, Restaurantes, Cidade
    • Aquecimento solar
    • Terreno vedado
    • Certificação energética: B
    • Água da rede
    • Localização sossegada
    • Terraço
    • Garagem
    • Ano construção: 2017
    • Vista: Vista campo , Vista golfe
    • Vidros duplos
    • Furo

Contactar Mediador

Compass Property Sales
Rua de Santo Estevão 25A